Junho
2023

Comissão se reúne para definir protocolos de enfrentamento da violência contra crianças e adolescente

A Comissão Municipal de Enfrentamento à Violência Contra a Criança e o Adolescente de Sarandi se reuniu recentemente para avançar na construção de fluxograma de atendimento. Participaram da reunião representantes da Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente do município.

A comissão tem realizado frequentes reunião para estabelecer protocolos mais rigorosos para amparar vítimas ou testemunhas de testemunhas de violência sexual. A definição desse modelo de atendimento é fundamental para estabelecer parâmetros
no combate à violência sexual contra crianças e adolescentes.

Um dos dispositivos que devem ser utilizados é a ‘escuta especializada’, tipo de audiência realizada por todos os integrantes da rede de proteção. Com esse procedimento, se evita que a criança ou adolescente repita o crime da qual foi vítima (ou a testemunha) para outros serviços.

Participaram da reunião representantes das secretarias municipais de Educação, de Assistência Social, de Municipal de Saúde, de Desenvolvimento Econômico, da APAE Sarandi, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), da Guarda Civil Municipal (GCM) e do Conselho Tutelar.

Prefeitura do Município de Sarandi-Pr.
Rua: José Emiliano de Gusmão, 565 - Centro
CEP. 87111-230 Fone/Fax: (44) 3264 - 8600