Entrega dos certificados da “ Carreta do Conhecimento”

No dia 15/09 foi realizada na Casa da Cultura, o evento de entrega dos certificados dos cursos de Capacitação Profissional e Empreendedorismo através da  “Carreta do Conhecimento”, parceria entre a Autarquia Águas Sarandi, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, SENAI e SEBRAE.

Os cursos foram realizados de 21/07 à 11/08 de 2021, ofertados pelo do Trabalho Técnico Social do Projeto de Esgotamento Sanitário que beneficia famílias que necessitam aprender um ofício, desenvolver e gerar oportunidades, criando a possibilidade de serem inseridas no mercado de trabalho.

Passaram pela “Carreta do Conhecimento” 180 alunos que receberam certificação dos cursos profissionalizantes pelo SENAI de elaboração de Docinhos Especiais, Confecção de Produtos Natalinos, Produção de Cupcake, Comida de Boteco, Preparação de Sobremesas Especiais, Elaboração de Bolos e Tortas e Preparo de Pães e Bolachas. Em contrapartida, foi disponibilizado o curso de Capacitação Empresarial desenvolvido pelo SEBRAE através da Sala do Empreendedor, oferecendo uma boa visão sobre os principais conceitos, responsabilidades, direitos e vantagens relacionados ao dia a dia do MEI.

No início da solenidade, por sugestão da Secretária de Desenvolvimento Econômico Dra. Cinthya G. Lopes, fez-se um minuto de silêncio para relembrar a perda do servidor público Sr. Alessandre Cleber Ferlin  - vítima da covid-19.

A mesa de solenidades foi composta pelo Sr. Prefeito Walter Volpato, o Vice - Prefeito Sr. José Wlademir Garbuggio, a Secretária da Assistência Social Sra. Lúcia Volpato, Sr. Mateus Ferreira, o Presidente da Câmara Sr. Eunildo Zanchim, o Presidente da Ampec Sr. Aristides Mossambani, Técnico Social – Águas Sarandi Sr. Sonir Lerin, o Gerente do SENAI Sr. Alexandre Destefano.

Ver mais Noticias, Fotos

Prefeitura do Município de Sarandi-Pr.
Rua: José Emiliano de Gusmão, 565 - Centro
CEP. 87111-230 Fone/Fax: (44) 3264 - 8600