2021

Escritora de Sarandi doa livros infantis sobre hortas comunitárias para o município

Maria Aparecida Bezerra da Silva, de 53 anos é professora do ensino fundamental e especial na Secretaria Municipal de Educação de Sarandi, autora e escritora.

Iniciou como zeladora na cidade e lá observou o trabalho dos professores e a dedicação com as crianças e resolveu estudar, e a partir daí, escreveu seu primeiro livro com temas relevantes na educação infantil, como higiene, alimentação, meio ambiente e trabalhar o lúdico por meio de histórias.

Nossa escritora já lançou várias obras, entre elas: “A ovelhinha vermelha”, “Ser diferente é legal”, “As aventuras da fada blue” (volumes 1 e 2), “A magia do brincar” e por último, “Obras de arte esculpidas pela natureza”, livro esse que doou 500 exemplares para educação e para as bibliotecas de nossa cidade.

Neste livro, a autora pretende conscientizar as crianças, para a importância de uma alimentação saudável, além de desenvolver a qualidade de vida, prevenindo doenças ao longo prazo e estimula a criação de hortas comunitárias como alternativa de oferecer alimentos sem agrotóxicos para pequenas comunidades de cidades brasileiras.

Prefeitura do Município de Sarandi-Pr.
Rua: José Emiliano de Gusmão, 565 - Centro
CEP. 87111-230 Fone/Fax: (44) 3264 - 8600