2024

Feira da Empregabilidade bate recorde de empresas participantes e oferta de oportunidades de trabalho

Há 2 horas da abertura, interessados numa oportunidade de trabalho formavam imensa fila para acessar o salão paroquial da Igreja Nossa Senhora das Graças, no Centro de Sarandi, onde prossegue a Feira da Empregabilidade até 16 horas. Logo após abertura dos portões, às 9 horas, foram distribuídas cerca de 300 senhas que aproximavam trabalhadores de cerca de recrutadores de 30 empresas, que oferecem mais de 730 vagas.

O evento, organizado pela Prefeitura de Sarandi, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, chega a sua quarta edição redesenhado no formato para ser mais eficiente e sem burocracia. Além disso, o sucesso alcançado pelas edições anteriores da feira atraiu três dezenas de empresas de diversos segmentos econômicos, ofertando significativo número de vagas de trabalho permanente temporárias e permanentes.

Pessoas com deficiência (PcD) e menores aprendizes também podem se candidatar a vagas em contato com gestores de recursos humanos que ocupam mesas distribuídas pelo salão. Todas as empresas estão devidamente identificadas e recomenda-se levar documento de identificação, a carteira de trabalho e um breve currículo. A feira segue até 16 horas a partir da abertura realizada manhã desta quarta, 24.

“Gerar empregos é, antes de tudo, uma forma de combater desigualdades. Não só os candidatos são beneficiados com eventos como este, mas também empresários da região, que podem expor suas marcas e conhecer mais candidatos’’, disse o prefeito Walter Volpato.  “Trata-se de um modelo de evento que promove a aproximação entre empresas e trabalhadores”, acrescentou o prefeito.

Também participaram do evento os vereadores Belmiro Barbeiro e Ireni Moura, os secretários municipais Antoni Estigarribia (Desenvolvimento Econômico), Antonio Del Nero (Educação), Elisângela Freitas (Controladoria-Geral do Município), Márcio Manoel (Saúde), Coronel Márcio Antonio (Segurança) e Juninho Volpato (Urbanismo). O chefe do Núcleo Regional do Trabalho, Anníbal Bianchi, Aristides Mossambani (Ampec), Hélio Gremes,  ex-prefeito de Sarandi, também participaram da abertura do evento.

Prefeitura do Município de Sarandi-Pr.
Rua: José Emiliano de Gusmão, 565 - Centro
CEP. 87111-230 Fone/Fax: (44) 3264 - 8600