Fevereiro

Indicador de Desempenho de 2021 da Guarda Municipal de Sarandi

A GUARDA MUNICIPAL SARANDI-PR E SEUS AGENTES COMPLETA SEU 10º ANIVERSÁRIO EM 2022, PARA COMEMORAR TANTO PROGRESSO, APRESENTA O “INDICADOR DE DESEMPENHO” REFERENTE AO ANO DE 2021

A Guarda Municipal de Sarandi-PR e seus agentes comemora neste ano de 2022 o seu 10º aniversário de serviço prestados a sociedade Sarandiense, para comemorar essa data tão importante a Guarda Municipal em seu compromisso com a comunidade, apresenta de forma de transparente o “INDICADOR DE DESEMPENHO” referente ao ano de 2021, mostrando que, a cada ano que passa a nossa Guarda Municipal mostra os seus valores e o compromisso com a sociedade.

A Guarda Municipal de Sarandi em comemoração ao aniversário de 10 anos, apresenta o “INDICADOR DE DESEMPENHO” referente ao ano de 2021, onde nesse ano foram confeccionados 3.321 (três mil e trezentos e vinte e um) ocorrências, entre elas destacamos:

a) 51 pessoas conduzidas por tráfico de drogas;

b) 58 veículos, oriundo de furto ou roubo recuperados;

c) 57 mandados de prisão cumprido;

d) 10 armas de fogo apreendidas e tiras de circulação;

e) 321 pessoas conduzidas para Delegacia de Polícia Civil por diversos crimes;e,

f) Além das demais ocorrências dos mais variados tipos e grau de complexibilidade.

Importa destacar, que o aumento dos números de atendimentos de ocorrência, prisão e de veículos recuperados, oriundos de produto de furto ou roubo, segundo o Superintendente da Guarda Municipal de Sarandi, Fernando Ribeiro de Souza, “esse é resultado de uma capacidade crescente de poder de resposta da Guarda Municipal em seu patrulhamento de forma preventiva alinhado com o serviço de inteligência, que em seus 365 dias do ano de 2021, patrulhou um total de 195.483 quilômetros na cidade, tendo como reflexo positivo, a diminuição dos índices de criminalidade da cidade de acordo com o fator de policiamento preventivo.”

Destaca-se ainda, que a Patrulha Maria da Penha vem se destacando em sua atividade de proteção as mulheres que sofrem violência no ambiente privado ou intrafamiliar, englobando os casos de violência doméstica (física, psicológica, moral, patrimonial ou sexual). A Patrulha Maria da Penha de Sarandi, possui atualmente 134 medidas protetivas vigentes.

Ressalta-se, que todas as medidas protetivas são acompanhadas pela equipe da Patrulha Maria da Penha, que em seus 365 dias de trabalho, culminou em 66 pessoas presas pelo crime de violência doméstica, a qual foram em 1260 visitas a mulheres assistidas, sendo que este trabalho demostra o compromisso com as mulheres de nosso Município, proporcionando mais segurança e qualidade de vida.

Diante dos resultados positivos da Guarda Municipal de Sarandi/PR, o Secretário Municipal de Trânsito Transporte e Segurança Pública, David de Souza Cruz, parabenizou os agentes pelo 10ª aniversário em 2022, assim como o resultado do “INDICADOR DE DESEMPENHO” referente ao ano de 2021, e destacou que o investimento em novos armamentos, nova identidade, novo uniforme e plano de carreira, assim como na sua estrutura por completo, novas viaturas, novas tecnologias menos Letais, entregue a todos os agentes. Continuando, enalteceu a união das forças de Segurança, em especial, o serviço de inteligência da Guarda Municipal nas ações conjuntas com a Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal, a qual reflete diretamente nos resultados positivos da segurança pública, beneficiando a população de forma geral.

Prefeitura do Município de Sarandi-Pr.
Rua: José Emiliano de Gusmão, 565 - Centro
CEP. 87111-230 Fone/Fax: (44) 3264 - 8600