Janeiro
2021

Realizada a Assinatura da ordem de serviço da Ampliação da Escola Rural Municipal Dr. Luiz Gabriel Guimarães acontecerá nesta sexta-feira (29)

Na manhã desta sexta-feira (29), foi realizado a cerimônia da assinatura de Ordem de Serviço da Ampliação da Escola Rural Municipal Dr. Luiz Gabriel Guimarães Sampaio, assim oficializando o início dos serviços nesta escola construída no ano de 1.979, o valor total da obra é de R$ 286.335,31 e tem sua previsão de término até 13/04/2021.

A escola é mantida pela Prefeitura do Município de Sarandi, administrada pela Secretaria de Educação, com a devida supervisão do Conselho Municipal de Educação, atendendo 73 alunos a partir do Infantil 4, até o 5º ano, do Ensino Fundamental. A ampliação é um anseio antigo da comunidade escolar e local. Sendo um ganho muito grande para toda a comunidade, vez que alunos e servidores terão uma melhor infraestrutura, além de atender o aumento da demanda em virtude do crescimento populacional, devido a abertura de novos bairros no entorno da escola.

Na ocasião estiveram presentes o Prefeito Walter Volpato, seu vice Wlademir Garbuggio, o Secretário de Educação Antônio Del Nero, o Deputado Estadual Soldado Adriano José, os vereadores: Gil, Keila Zegobia, Adriano Amorim e Cícero da Saúde, alguns secretários do município.

Em seu discurso local, o Prefeito Walter Volpato comentou, "é uma obra importante, que consegue aumentar o número de vagas neste colégio, levando a educação para mais jovens e crianças desta região", o Secretário de Educação, Antônio Del Nero, afirmou: "essa ampliação é um pedido antigo da comunidade escolar e local, conseguimos trazer essa melhoria para atender a demanda dos bairros no entorno da escola".

Prefeitura do Município de Sarandi-Pr.
Rua: José Emiliano de Gusmão, 565 - Centro
CEP. 87111-230 Fone/Fax: (44) 3264 - 8600