2023

Sarandi realiza conferência para debater segurança alimentar com foco na erradicação da fome

Com o tema ‘Erradicar a fome e garantir direitos com comida de verdade, democracia e equidade’, A Prefeitura de Sarandi realiza nesta terça, 27, a Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. O debate é convergente com as estratégias de avançar em políticas assertivas e eficientes para garantir alimentos à mesa e, assim, erradicar a fome, objetivo que o Brasil e o mundo perseguem.

Com início às 13 horas, no Centro de Especialidades, a conferência será marcada pela palestra sobre a garantia de direitos para assegurar comida de verdade à mesa, como democracia e igualdade, discussão de eixos temáticos homologação do Conselho de Segurança Alimentar e da Carta da Conferência, oficializando o evento, conteúdos discutidos e conclusões. Previsão de encerrar-se às 17 horas.

De acordo com a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), a segurança alimentar consiste em uma situação na qual todas as pessoas, em todos os momentos, têm acesso físico, social e econômico permanente a alimentos seguros, nutritivos e em quantidade suficiente para satisfazer suas necessidades nutricionais e preferências alimentares.

Prefeitura do Município de Sarandi-Pr.
Rua: José Emiliano de Gusmão, 565 - Centro
CEP. 87111-230 Fone/Fax: (44) 3264 - 8600