2024

Saúde realiza mais um ‘mutirão’ de combate e prevenção à dengue nesta sexta, 5, no Ecovalley

Saúde realiza  mais um ‘mutirão’ de combate e prevenção à dengue nesta sexta, 5, no Ecovalley

As ações de prevenção e combate à dengue em Sarandi seguem ritmo intenso, com medidas pontuais para identificação de focos do mosquito transmissor da doença e mobilização coletiva. Essa estratégia será aplicada mais uma vez nesta sexta, 5, no bairro Ecovalley, repetindo ação já realizada com sucesso pela Secretaria de Saúde em outras regiões da cidade e que cumpriu o objetivo de recolher utensílios e materiais que podem acumular água e favorecer a proliferação do mosquito.

“Estamos numa luta sem trégua contra o mosquito e diversas ações tem sido aplicadas para minimizar os riscos da dengue. Trata-se de um esforço conjunto, ou seja, de toda a sociedade, exigindo que cada um faça a sua parte. Ainda temos o mês de abril como referência para permanecer no combate e vamos às ruas para mais um ‘mutirão’, que deve servir também como ação de conscientização”, afirma o secretário de Saúde, Márcio Manoel. Além de ‘mutirões’ foi realizada um grande ‘arrastão’.

O ‘arrastão’ realizado no dia 15 de março reuniu mais de 600 pessoas e retirou cerca de 7 mil sacos de lixo. A mobilização foi realizada em convergência com a campanha ‘Primeiras-Damas Unidas Contra a Dengue’, provocada pela primeira-dama do Paraná, Luciana Saito Massa. Em Sarandi, o esforço foi coordenado pela primeira-dama, Lúcia Volpato, com apoio das secretarias municipais Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. O município ficou em primeiro lugar entre as cidades entre 50 mil e 200 mil habitantes.

Nesta sexta, A partir das 8 horas, ACEs e ACSs se concentram-no início do bairro, próximo da caixa d’água, para ação de recolhimento de materiais e utensílios que podem favorecer a reprodução do mosquito transmissor da dengue. “Trata-se de mais uma mobilização no contexto das muitas ações que estamos desenvolvendo no combate e prevenção à dengue. O sucesso desse trabalho depende da participação o cidadão, que deve se livrar de cuidar de utensílios que podem acumular água”, afirma o secretário.

Ver mais Saúde, Noticias

Prefeitura do Município de Sarandi-Pr.
Rua: José Emiliano de Gusmão, 565 - Centro
CEP. 87111-230 Fone/Fax: (44) 3264 - 8600