2021

Secretaria de Educação, juntamente com a ONG Renovatio entregam Óculos, gratuitamente a 47 crianças de Sarandi

No dia 05/11, a Secretaria de Educação de Sarandi, por em parceria de ONG Renovatio e Droga Raia realizaram a entrega de 47 óculos de grau, para crianças que participaram do projeto de atendimento oftalmológico.

Os óculos foram entregues pelo representante da ONG Sr. Pedro, Vice-Prefeito, Garbuggio, Secretário de Educação, Antonio de Del Nero, diretora da escola, Sandra Kauffmam e Presidente da Câmara de Vereadores de Sarandi, Eunildo Zanchim (Nildão).

Nos dias 19 e 20 de outubro, um mutirão promovido pela ONG atendeu cerca de 720 crianças e foram identificadas que 47 apresentavam problemas de visão e necessitavam dos óculos que neste momento já foram beneficiadas sem custo algum para as famílias.

"Ficamos muito felizes com a indicação do Diretor do Hospital Metropolitano, Conrado Ferri para que a ONG Renovatio realizasse esse projeto, que entrega óculos de grau, aqui em Sarandi. Algumas destas crianças chegam a ter 50% a menos da visão, o que atrapalha e às vezes até atrasa o desenvolvimento e o desempenho escolar destas crianças. Acredito que fazer esta ação vai levá-los a enxergar um mundo novo”, disse o Secretário de Educação.

A ONG Renovatio é uma associação sem fins lucrativos e possui um ônibus com dois consultórios oftalmológicos itinerantes, que roda o país fazendo os atendimentos gratuitos. Os óculos fornecidos pela ONG têm tecnologia que foi idealizada pelo alemão Martin Aufmuth, no ano de 2013, e que permite a produção de óculos de grau resistentes e de baixo custo.

Ver mais Noticias, Fotos

Prefeitura do Município de Sarandi-Pr.
Rua: José Emiliano de Gusmão, 565 - Centro
CEP. 87111-230 Fone/Fax: (44) 3264 - 8600