SEMUTRANS realiza cerimônia de apresentação de armamento não letal em Sarandi

Na manhã desta sexta-feira (17), a Prefeitura do Município de Sarandi através da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Segurança Pública, apresentou as armas não letais e a entrega dos certificados para 50 Guardas Municipais que concluíram o curso de habilitação para uso de Tecnologia Não Letal.

Dentro das armas entregues, estão:
- Dispositivos Elétricos Incapacitantes SPARK Z2.0;
- Pimenta Spray 108/E de (Oleorresina Capsicum);
- Munições não letais de CAL 12 - AM-403/A, GL-101, AM-403/P E GL-103
- Granada Lacrimogênea, Grande de Luz e SOM, Granada Fumigena Cinza, Lançador de Munições e suas munições.

Para prestigiar o evento, estiveram presentes, o Prefeito de Sarandi Walter Volpato, Secretário da SEMUTRANS David Cruz, Superintendente da Guarda Municipal de Sarandi Fernando Ribeiro, Corregedor da Guarda Municipal de Sarandi Indrigo dos Santos, Ouvidor da Guarda Municipal de Sarandi Bruno Alexandre, Secretária de Saúde Aparecida Rodrigues, Secretário de Planejamento Alcides Ferreira, Secretária de Administração Elizangela Freitas, Secretário de Urbanismo Walter Volpato Junior, Controladora Geral do Município Maria Klockner, Vereador Erasmos que estava representando a Câmara de Vereadores de Sarandi, Presidente da ACIS e todos os Guardas Municipais ali presentes.

Em sua fala local, o Secretário da SEMUTRANS David Cruz, ressaltou: "A Ideia da nossa gestão é dar condições dos guardas municipais trabalharem com o uso progressivo da força, encontrando a melhor solução possível, para as situações do dia a dia". Em seguida o Superintendente Fernando Ribeiro, falou: "Graças a gestão, conseguimos adquirir estes equipamentos não letais de última geração e o treinamento para a utilização de todo este material". Finalizando, o Prefeito de Sarandi Walter Volpato: "Esses armamentos não letais são muito importantes para a segurança dos Guardas Municipais e para toda a comunidade".

Ver mais Noticias, Fotos

Prefeitura do Município de Sarandi-Pr.
Rua: José Emiliano de Gusmão, 565 - Centro
CEP. 87111-230 Fone/Fax: (44) 3264 - 8600