Escola Municipal Mercedes Romero Panzeri é reinaugurada

foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Sarandi - ASCOM

Fundada em 1990, a Escola Municipal Mercedes Romero Panzeri completa 29 anos em Outubro. A instituição esteve fechada no ano letivo de 2018 pelo risco de desabamento, pois a estrutura do local começou a ceder.

Recém-reformada, a escola foi reinaugurada hoje (06). O município esteve investindo R$ 494.770,30 para a reforma geral. A obra foi entregue antes do prazo previsto pela empreiteira (que teria estimativa de entrega em Abril). Durante a reforma os alunos ficaram nas dependências do Centro Catequético da Paróquia São Paulo Apóstolo, sem perderem aulas.

Na ocasião se fizeram presentes o Prefeito Walter Volpato, a primeira-dama Lúcia Volpato, o Presidente da Câmara Municipal Eunildo Zanchim (Nildão), Chefe de Gabinete Osvaldo Luis Alves os Vereadores Dionizio Diocar, Cilas Morais e Cido Polícia. Além é claro do Secretário de Educação Antonio Del Nero e o Diretor Paulo Cezar Florindo.

Em 2018, a primeira proposta seria demolir a escola e refazê-la do zero. Devido a um estudo com a Secretaria de Urbanismo podemos formular um projeto junto com os engenheiros, onde em vez de demolir foi possível realizar a reforma, melhorando o espaço escolar que essa instituição proporciona” destaca o Prefeito Walter Volpato.

A escola atende em média hoje 380 alunos, porém com a atual reforma poderá atender até 450 alunos divididos em 2 períodos de aula (manhã e tarde).

De salas de aula aos banheiros, toda escola recebeu melhorias. Aos estudantes, pais e responsáveis a reforma proporciona conforto, onde os estudantes terão a volta as aulas próximos de suas residências.

Homenagem

Em 1990, a Escola recebeu esse nome para homenagear a professora Mercedes Romero Panzeri, que foi uma das primeiras alfabetizadoras do município de Sarandi. A educadora pioneira que contribuiu com a educação escolar sarandiense já deu aula para o Prefeito Walter Volpato que fez questão de relembrar de sua professora: “Lembro dela como minha professora, me deu aula quando o Colégio Olavo Bilac ainda era de madeira, eu fico muito feliz em relembrar esse fato e a história desta grande mulher” destaca o Prefeito.

Prefeitura do Município de Sarandi-Pr.
Rua: José Emiliano de Gusmão, 565 - Centro
CEP. 87111-230 Fone/Fax: (44) 3264 - 8600
CNPJ: 78.200.482/0001-10
Sarandi-Pr./2024

Please publish modules in offcanvas position.

Audiência Pública - PLOA 2025

A audiência Pública  acontecerá no dia 02/08/2024, às 14 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Sarandi, localicada na Avenida Maringá, n.º 660 no Jardim Europa.  [LOCALIZAÇÃO] ... (Saiba mais...)

Faça sua sugestão para a elaboração do Projeto de Lei Orçamentária Anual - PLOA, para o exercício financeiro de 2025. (Clique aqui)

Edital da Audiência Pública - PLOA 2025