Fevereiro
2019

Procon Sarandi participa de reunião com o Secretário Nacional do Consumidor e demais autoridades

O Coordenador do Procon de Sarandi, Lucas Dornellos, esteve na última segunda-feira (04), na capital do estado, onde participou de duas reuniões, juntamente de alguns outros representantes de Procons municipais, além de diversas autoridades.

Pela manhã, com o intuito de alinhar ideias, traçar quais são as dificuldades bem como pensar em estratégias, estiveram reunidos os dirigentes dos procons municipais na sede do Procon Estadual, juntamente da diretora do Procon – PR, Claudia Silvano.

Já pela tarde o encontro se deu no Ministério Público do Paraná, ocasião em que também se fizeram presentes o Procurador Geral de Justiça do MPPR, Ivonei Sffogia, o Defensor Público-Geral do Paraná, Eduardo Pião Ortiz Abraão, o coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa do Consumidor e da Ordem Econômica (Caopcon), Ciro Expedito, representantes da Delegacia do Consumidor, O Diretor-Geral e secretário em exercício da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, Adayr Cabral Filho, e claro, o Secretário Nacional do Consumidor (senacon), Luciano Benetti Timm.

Segundo Lucas Dornellos, tal encontro é um marco histórico para o Procon Sarandi: “Em 2018 nós já havíamos dado um passo grande ao passarmos a utilizar o SINDEC e estarmos integrados com todos os Procons do Brasil. Agora, além disso, estivemos diante da autoridade máxima de direito do consumidor e pudemos diretamente a ele expor nossas necessidades.”

Dornellos ainda afirma que o tom da reunião dado pelo Secretário Nacional foi promissor: “Ele está comprometido em trabalhar para que os Procons municipais se fortaleçam ainda mais, bem como auxiliar na expansão da plataforma Consumidor.Gov que é por onde os consumidores podem registrar sua reclamação sem sair de casa, além de afirmar que o Governo Federal possui um compromisso de fortalecer os direitos do consumidor paranaense.”

O PROCON Sarandi atende pelos telefones: (44) 3126-9506, (44) 3126-9508 e (44) 3042-3115 e está localizado na Rua Castro Alves, nº 952 – Jd. Independência – Sarandi/PR, e funciona de segunda a sexta das 08:00 às 17:00.

Prefeitura do Município de Sarandi-Pr.
Rua: José Emiliano de Gusmão, 565 - Centro
CEP. 87111-230 Fone/Fax: (44) 3264 - 8600
CNPJ: 78.200.482/0001-10
Sarandi-Pr./2024

Please publish modules in offcanvas position.

Audiência Pública - PLOA 2025

A audiência Pública  acontecerá no dia 02/08/2024, às 14 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Sarandi, localicada na Avenida Maringá, n.º 660 no Jardim Europa.  [LOCALIZAÇÃO] ... (Saiba mais...)

Faça sua sugestão para a elaboração do Projeto de Lei Orçamentária Anual - PLOA, para o exercício financeiro de 2025. (Clique aqui)

Edital da Audiência Pública - PLOA 2025