Março

Mostra literária movimenta Casa da Cultura em Sarandi

Exposição de obras atuais chamam à atenção e incentivam a leitura

A Prefeitura, através da Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (SEJUV) realizou na última sexta-feira (02), uma mostra literária na Casa da Cultura. Uma maneira de valorizar a prática da leitura, com obras da atualidade que chamam a atenção do público jovem. Uma coleção pessoal da professora Railda Massom possibilitou o acesso dos alunos do Colégio Estadual Francisco Lisboa a livros como Harry Potter, Gibis da Turma da Mônica Jovem, Pequeno Príncipe e obras de autores tradicionais.

O evento contou com a presença do escritor e membro fundador da Academia de Letras de Maringá, José Bidóia, que ressaltou a importância do incentivo a leitura “É através de atividades como esta, que surgem os futuros escritores. Particularmente eu adorei a exposição e espero que esse projeto continue”,afirmou.

O aluno, Danilo Nascimento ficou encantado com as edições do Harry Potter. “Eu achei muito legal porque alguns eu ainda não tinha lido e agora posso dar continuidade a essa história que é tão empolgante”, relatou o estudante.

A Administração Municipal está investindo cada vez mais na área da cultura. “Um dos principais objetivos era fazer com que esse espaço voltasse a ser utilizado pela comunidade e isso está acontecendo e é uma conquista muito grande, pois é através da cultura que vamos preparar os nossos jovens para o amanhã”, ressaltou o Prefeito Walter Volpato.

Além dos livros, o público pode apreciar um recital de teclado com um repertório de músicas clássicas. As atividades literárias acontecerão todas sextas-feiras, na Casa da Cultura, das 09h às 17h, com a participação das escolas estaduais e municipais.

Outras informações: (44) – 3126-9526.

Prefeitura do Município de Sarandi-Pr.
Rua: José Emiliano de Gusmão, 565 - Centro
CEP. 87111-230 Fone/Fax: (44) 3264 - 8600
CNPJ: 78.200.482/0001-10
Sarandi-Pr./2024

Please publish modules in offcanvas position.

Audiência Pública - PLOA 2025

A audiência Pública  acontecerá no dia 02/08/2024, às 14 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Sarandi, localicada na Avenida Maringá, n.º 660 no Jardim Europa.  [LOCALIZAÇÃO] ... (Saiba mais...)

Faça sua sugestão para a elaboração do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias - PLOA, para o exercício financeiro de 2025; e alteração do PPA- Plano Plurianual do Quadriênio 2022 à 2025. (Clique aqui)

Edital da Audiência Pública - PLOA 2025