Março

Prefeitura promove grande ação no Dia Internacional da Mulher

Diversas atividades voltadas para a saúde e bem-estar das mulheres estão dentro da programação

A Prefeitura de Sarandi, em uma ação conjunta com a Secretaria de Assistência Social, CRAM (Centro de Referência de atendimento à Mulher) e Secretaria de Saúde realizará nos próximos dias (08 e 09) de março, diversas atividades e prestações de serviços em comemoração ao dia Internacional da Mulher. A programação inicia na quinta-feira (08), às 08h30, com a II Caminhada da Mulher. A concentração acontecerá em frente a Secretaria de Saúde com distribuição de camisetas e encerra na Praça dos Pioneiros, onde as atividades continuam até o fim da tarde. As mulheres poderão fazer testes rápidos de saúde, escova de cabelo, design de sobrancelha, maquiagem, além de participarem de sorteio de prêmios. Todos os serviços serão oferecidos sem nenhum custo as participantes. Na sexta-feira (09), a comemoração prossegue com uma palestra, no Salão da Paroquial da Igreja Nossa Senhora das Graças, com o objetivo de fortalecer as políticas públicas voltadas para as mulheres. Confira a programação:

Dia 08

Local: Secretaria Municipal de Saúde – Av. Londrina – Centro

Programação:

Caminhada até a Praça dos Pioneiros

Testes Rápidos de Saúde

Escova

Maquiagem

Design de sobrancelhas

Sorteio de prêmios

Dia 09

Local: Salão Paroquial Nossa Senhora das Graças

Programação:

Café da manhã

Vídeo sobre a violência contra a Mulher Rural

História 08 de Março

Em 1857, operarias de uma fábrica de tecidos, em Nova Iorque, fizeram uma greve para reivindicar melhores condições de trabalho. Mas, infelizmente a manifestação foi reprimida e aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas.

Em 1910, durante uma conferência na Dinamarca, onde ficou definido que 8 de março seria o “Dia Internacional da Mulher”, em homenagem as mulheres que morreram na fábrica. Mas somente em 1975, que a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas).

Prefeitura do Município de Sarandi-Pr.
Rua: José Emiliano de Gusmão, 565 - Centro
CEP. 87111-230 Fone/Fax: (44) 3264 - 8600
CNPJ: 78.200.482/0001-10
Sarandi-Pr./2024

Please publish modules in offcanvas position.