Semana DASN promove capacitação para Microempreendedores Individuais

A Sala do Empreendedor de Sarandi está com uma programação diferenciada para os Microempreendedores Individuais (MEI) nesta semana, que deverão realizar a Declaração Anual referente a 2017. Atualmente o município possuí registro de 4.500 (MEIs), a estimativa é que cerca de 100 novas pequenas empresas são abertas por mês e uma das principais obrigações é informar o faturamento anual, mesmo que não tenha gerado renda, para que não seja cancelado.

A Semana DASN (Declaração Anual do Simples Nacional) é promovida em parceria com o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio ás Micro e Pequenas Empresas), que disponibiliza profissionais de contabilidade para o auxílio dos participantes.

De acordo com a Gestora da Sala do Empreendedor, Sara Godoy, além desta programação, também está sendo promovida uma palestra de capacitação. A intenção é desenvolver essa atividade pelo menos duas vezes durante todas as semanas em dias alternados para esclarecer dúvidas, abordando temas como direitos e deveres, pois o MEI é uma empresa como qualquer outra”, afirmou.

O prazo para a declaração encerra no mês de maio e a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico continuará atendendo os microempreendedores. Para realização da declaração é preciso levar documentos pessoais (RG e CPF) e o CNPJ da empresa, além do faturamento.

A Sala do Empreendedor fica na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, na Avenida Antônio Volpato, nº 1488 – Centro. Mais informações através do telefone: (44) 3274-4373.

Prefeitura do Município de Sarandi-Pr.
Rua: José Emiliano de Gusmão, 565 - Centro
CEP. 87111-230 Fone/Fax: (44) 3264 - 8600
CNPJ: 78.200.482/0001-10
Sarandi-Pr./2024

Please publish modules in offcanvas position.

Audiência Pública - PLOA 2025

A audiência Pública  acontecerá no dia 02/08/2024, às 14 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Sarandi, localicada na Avenida Maringá, n.º 660 no Jardim Europa.  [LOCALIZAÇÃO] ... (Saiba mais...)

Faça sua sugestão para a elaboração do Projeto de Lei Orçamentária Anual - PLOA, para o exercício financeiro de 2025. (Clique aqui)

Edital da Audiência Pública - PLOA 2025