Março
2022

Capacitação para profissionais da Saúde Mental do Município é realizado nesta quarta-feira (23)

A Secretaria Municipal de Saúde de Sarandi em parceria com a 15ª Regional de Saúde realizaram na manhã desta quarta-feira (23), uma capacitação sobre o novo modelo de estratificação de risco da saúde mental, voltada para os servidores da atenção primária da saúde do município e do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial). O encontro foi ministrado pelo Psicólogo e Coordenador da 15ª Regional de Saúde Mental, Mário Seto Takeguma Jr, tendo como objetivo aprimorar o atendimento à saúde mental na Rede de Atenção à Saúde do nosso Município.

Para prestigiar o evento, contamos com a presença do Vice-prefeito de Sarandi Wlademir Garbúggio e o Secretário de Saúde Márcio Manoel. Em seu discurso local, o Vice-prefeito Wlademir Garbúggio ressaltou: "Este é um encontro importante para os servidores municipais da atenção primária e CAPS, a capacitação é um suporte para melhorar ainda mais o atendimento à saúde mental do nosso Município", já o Secretário de Saúde Márcio Manoel disse: "O conhecimento, é a única coisa que o homem não pode tirar de nós, desejo a todos uma ótima capacitação e que aproveitem todo o conteúdo fornecido hoje".

Informamos que a capacitação foi dividida em dois dias para não ocorrer uma redução no atendimento da atenção básica e CAPS, sendo que na próxima quarta-feira (30) teremos outro evento como este para uma capacitação completa de toda equipe municipal.

Ver mais Noticias, Fotos

Prefeitura do Município de Sarandi-Pr.
Rua: José Emiliano de Gusmão, 565 - Centro
CEP. 87111-230 Fone/Fax: (44) 3264 - 8600