2024

Dia D de vacinação contra a gripe mantém UBSs em funcionamento até 15 horas neste sábado, dia 13

O Dia D de mobilização nacional para a Campanha de Vacinação Contra a Gripe será realizado neste sábado, 13. Em Sarandi, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) funcionarão das 8 às 15 horas. As pessoas do grupo prioritário que têm dificuldade de acesso a uma sala de vacinação ou de comparecer durante a semana poderão se proteger e atualizar a carteirinha.

A imunização previne contra os vírus que geralmente começam a circular em maio, junho e julho A vacina utilizada é trivalente, ou seja, apresenta três tipos de cepas de vírus em combinação, protegendo contra os principais vírus em circulação no Brasil. Em Sarandi, além da vacina da gripe e atualização da rotina vacinal, também serão realizados exames de prevenção de câncer de colo de útero.

“Esse é um dia especial, de mobilização, com expediente estendido nas unidades de saúde para favorecer quem pode tomar a vacina e, de repente, não dispõe do tempo necessário para isso. Com funcionamento até às 15 horas, que integra o grupo prioritário deve procurar uma UBS para receber a imunização”, afirma o secretário municipal de Saúde, Márcio Manoel.

Fazem parte do público-alvo crianças de seis meses a menores de seis anos; trabalhadores da saúde; gestantes; puérperas; professores dos ensinos básico e superior; povos indígenas; pessoas com mais de 60 anos; pessoas em situação de rua; profissionais das forças de segurança e de salvamento; profissionais das forças armadas.

Também compõem grupos prioritários pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (independentemente da idade); pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; quilombolas; trabalhadores do transporte rodoviário coletivo (urbano e de longo curso); trabalhadores portuários; adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas (entre 12 e 21 anos).

Ver mais Saúde, Noticias

Prefeitura do Município de Sarandi-Pr.
Rua: José Emiliano de Gusmão, 565 - Centro
CEP. 87111-230 Fone/Fax: (44) 3264 - 8600