2024

‘Mutirão’ no Parque São Pedro nesta sexta, 12, mantém ações de prevenção e combate ao mosquito da dengue

Desde o início do ano, a Prefeitura de Sarandi, por meio da Secretaria de Saúde, intensificou as ações de prevenção e combate ao mosquito transmissor da dengue, com mobilização de Agentes Comunitários de Saúde (ACS), Agentes de Controle de Endemias (ACE), servidores de diversas secretarias e voluntários em ‘mutirões’ de limpeza e conscientização. Nesta sexta, 12, o esforço se concentra no Parque São Paulo.

“Declaramos guerra ao mosquito da dengue e temos ido à luta todos os dias, com ações pontuais e contínuas de prevenção e combate, visando sempre reduzir os riscos de contágio com a extinção de eventuais focos e conscientizando sobre a importância de eliminar locais que podem servir de abrigo à reprodução”, afirma o secretário de Saúde, Márcio Manoel. ‘Mutirões’ e ‘arrastões’ integram essa estratégia.

O ‘mutirão’ no Parque São Pedro será realizado a partir das 7h30. O objetivo é recolher materiais que podem servir para acumular água e favorecer reprodução do mosquito Aedes aegypti, reforçando assim a importância da prevenção e conscientização sobre o problema da dengue. Diversas outras ações do gênero foram realizadas em diversos outros bairros e regiões da cidade cumprindo mesma meta.

Entre as muitas ações desenvolvidas pelo município no combate à dengue está a ativação de Unidade Básica de Saúde exclusiva para atendimento a pacientes com sintomas da doença, com funcionamento das 9h às 21 horas. Os atendimentos incluem consulta, administração de medicação intravenosa e demais serviços a pacientes com sintomas iniciais da doença, além de arrastão que reuniu mais de 600 pessoas.

Ver mais Saúde, Noticias

Prefeitura do Município de Sarandi-Pr.
Rua: José Emiliano de Gusmão, 565 - Centro
CEP. 87111-230 Fone/Fax: (44) 3264 - 8600