Maio
2024

Secretaria de Saúde reúne categoria e finaliza Semana da Enfermagem com palestra

Como parte das comemorações alusivas à Semana de Enfermagem (12 a 20 de maio), a Prefeitura de Sarandi, por meio da Secretaria de Saúde, realizou nesta sexta, 17, café da manhã seguido de palestra para integrar e valorizar a categoria. A palestra foi feita pela enfermeira Ana Paula Cassaro Faria, fiscal do Conselho Regional de Enfermagem (Coren). O encontro foi realizado no auditório do Centro de Especialidades (Ceme).

A semana de comemoração começa em 12 de maio, Dia da Enfermagem, em homenagem a italiana Florence Nigthingale, considerada pioneira no tratamento de feridos em batalha. A data é uma referência ao seu nascimento, em 1820. Ana Neri também é ícone importante da categoria. Apontada na história como a heroína brasileira, Anna Justina Ferreira Nery foi responsável por prestar serviços voluntários na Guerra do Paraguai. É símbolo enfermagem no país.

“Enfermeiros integram linha de frente do atendimento na área da saúde junto a tantos outros profissionais que todos os dias minimizam a dor de pessoas, cuidam, salvam vidas”, afirma o secretário de Saúde, Márcio Manoel, lembrando que a gestão municipal tem acrescentado novos servidores a setor tão fundamental da vida em comunidade. “Enfermeiros e técnicos de outras áreas nos permitirão ampliar capacidade de atendimento”, acrescenta o secretário.

Prefeitura do Município de Sarandi-Pr.
Rua: José Emiliano de Gusmão, 565 - Centro
CEP. 87111-230 Fone/Fax: (44) 3264 - 8600