2023

Ação conjunta da Guarda Municipal com as policias Civil e Militar reafirma compromisso com segurança

Segurança se mantém no topo da agenda da administração do prefeito Walter Volpato, prioridade expressa em contínuos investimentos em infraestrutura da Guarda Civil Municipal. Num momento de tensão no ambiente escolar, com ameaças que criam clima de apreensão, esse aspecto do governo municipal ganha ainda mais relevo.

A Guarda, em parceria com as polícias Civil e Militar, segue aplicando protocolos de prevenção, ação e reação para garantir segurança e tranquilidade a servidores, crianças e adolescentes e, especialmente, pais e responsáveis. Esse compromisso se reafirma a cada dia, como encontro realizado na tarde desta quarta, 19, para definir ações pontuais.

Forças de segurança se uniram para reforçar as atividades de patrulhamento de estabelecimentos de ensino, convergindo competências e capacidade de ação para promover sentimento fundamental neste momento: tranquilidade.  Os protocolos de segurança incluem presença ostensiva em unidades de educação.

“Ativamos ações específica, como operação conjunta com as polícias Civil e Militar e seguimos aperfeiçoando estratégias num contexto de valorização da segurança para promover tranquilidade”, afirma Fernando Ribeiro, superintendente da Guarda Municipal, reproduzindo uma determinação do prefeito Walter Volpato.

Além da operação “Presença nas Escolas”, controle mais rigoroso de acesso às unidades e ‘botão do pânico’ que, acionado, mobiliza intervenção das forças de segurança,  a Prefeitura de Sarandi, por meio da Secretaria de Educação, prepara a contratação emergencial de seguranças para posicioná-los em todos os estabelecimentos de ensino.

“Não vamos exitar em adotar todas as medidas necessárias para manter clima de tranquilidade  na escola, que deve ser sempre um local de aprendizado e multiplicação do conhecimento, nunca de tensão e apreensão. Defendemos sempre um sociedade pacífica que conviva em harmonia, mas sabemos de nossas responsabilidades para promover esse ambiente”, afirma o prefeito Walter Volpato.

Prefeitura do Município de Sarandi-Pr.
Rua: José Emiliano de Gusmão, 565 - Centro
CEP. 87111-230 Fone/Fax: (44) 3264 - 8600