2023

Atividades de conselho de classe fecham escolas nesta quinta, 20; protocolos de segurança seguem ativos normalmente

A rede municipal de Sarandi não recebe alunos nesta quinta, 20, em função das atividades dos conselhos de classe. O trabalho didático-pedagógico segue ocupando normalmente servidores, ou seja, as unidades funcionam com trabalho interno.  As atividades retornam normalmente na segunda, 24.

O secretário de Educação, Antonio Del Nero, explica que apesar das unidades não estarem recebendo alunos, os protocolos de segurança permanecem ativos, com a operação ‘Presença nas Escolas’ seguindo normalmente. “O trabalho preventivo realizado por agentes da Guarda Municipal e polícias Civil e Militar permanece ativo hoje”, afirma.

A preocupação do governo municipal com a segurança das escolas, expressa pelo prefeito Walter Volpato na adoção de medidas e protocolos de prevenção, se estende pela decisão de contratar segurança privada nas unidades de ensino. O processo está em andamento em regime emergencial e representa mais uma ação pontual em resposta à comunidade.

“Estamos atentos ao desenrolar dos fatos e adotando todas as medidas necessárias para garantir tranquilidade em nossas escolas”, afirma o prefeito Walter Volpato, acrescentando que, se necessário, pode aplicar outras ações no reforço da segurança. “A proteção de nossas crianças e adolescentes é prioridade absoluta”, reitera o prefeito.

Prefeitura do Município de Sarandi-Pr.
Rua: José Emiliano de Gusmão, 565 - Centro
CEP. 87111-230 Fone/Fax: (44) 3264 - 8600