2023

Educação lança “Projeto Aproximação” que incentiva leitura entre alunos e familiares

A Secretaria de Educação lançou na manhã desta terça, 18, o “Projeto Aproximação”, que tem o objetivo de contribuir para a difusão da leitura e da cultura leitora, ancoradas em práticas mediadas por profissionais da Educação do Município de Sarandi, desenvolvendo de forma ativa o hábito de ler, com a colaboração ativa das famílias com os alunos.

O lançamento ocorreu no Auditório da Secretaria de Educação e contou com a presença do Prefeito de Sarandi, Walter Volpato, que disse: “Fizemos este investimento, adquirindo 96 mil livros para que nossas crianças criem o hábito da leitura junto com seus familiares. O acesso ao livro é uma possibilidade de criar condições para a formação de leitores, uma iniciativa que desenvolve com qualidade a formação cultural de humanos cada vez mais humanos”.

Estiveram no lançamento, representando as Escolas e CMEIs do Município, os alunos da Escola Municipal Paulo Freire e o CMEI Menino Jesus, acompanhando a apresentação de abertura do projeto. O vice-prefeito, Wlademir Garbúggio, secretário de Educação, Antônio Del Nero e o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Eunildo Zanchim, estiveram presentes no evento.

Prefeitura do Município de Sarandi-Pr.
Rua: José Emiliano de Gusmão, 565 - Centro
CEP. 87111-230 Fone/Fax: (44) 3264 - 8600