2024

Sarandi reforça comboio de veículos enviados ao RS pelo PR com caminhão-pipa e motorista

A Prefeitura de Sarandi, por meio da Secretaria de Urbanismo, reforça o comboio de caminhões que deixam o Paraná na manhã deste domingo, 19, com destino ao Rio Grande do Sul. Os veículos se reúnem em General Carneiro, município localizado no extremo sul do Estado, e seguem para ajudar as vítimas das enchentes. O caminhão-pipa sai de Sarandi com o motorista Julimar Moreira dos Santos, de 40 anos, e permanece no sul do país por período inicial de 10 dias., auxiliando em demandas coordenadas pela Defesa Civil e outros órgãos gestores da crise climática no estado.

A cessão de um caminhão-pipa para auxiliar os esforços solidários ao Rio Grande do Sul reforça ação do município, que tem desenvolvido ampla campanha para arrecadação de doações. No último final de semana, ação coordenada entre o município e a Igreja São Paulo Apóstolo resultou no recebimento de 5 toneladas em doações. Transferidas para o Corpo de Bombeiros de Maringá, as doações já seguiram para o sul do país. O recebimento de doações segue no município, concentrado na sede da Secretaria de Transporte, Trânsito e Segurança (Semutrans – avenida Ademar Bornia, 1051).

“A assim como tantas outras cidades, Sarandi tem se mobilizado para reforçar a ajuda aos gaúchos e esse é mais um ato nesse sentido, que se reveste não apenas de solidariedade, mas também de esperança”, afirma Juninho Volpato, secretário de Urbanismo. O caminhão-pipa ficará encarregada de levar água potável para a população e ajudar na limpeza urbana dos municípios das diversas cidade castigadas pela chuva e agora com espessa camada de lama. “Nosso motorista está indo para ajudar no que for necessário nesse momento tão delicado”, acrescenta o secretário.

Outro comboio organizado pelo Paraná com veículos de outras cidades e voluntários seguiu no último dia 13, reforçando uma imensa força-tarefa paranaense que atua no Rio Grande do Sul. O comboio saiu de São Mateus do Sul, na região Sul do Paraná e cumprem jornada até dia 23, quando nova leva de veículos chegam às áreas atingidas pelas chuvas. A exemplo do comboio que parte neste domingo, também é formado por técnicos vinculados ao Instituto de Água e Terra e à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável.

Prefeitura do Município de Sarandi-Pr.
Rua: José Emiliano de Gusmão, 565 - Centro
CEP. 87111-230 Fone/Fax: (44) 3264 - 8600