2024

Sarandi faz jogo histórico contra Maringá no handebol, empolga torcida e espera Concórdia

Diante de animada e empolgada torcida, o handebol feminino de Sarandi fez jogo histórico contra Maringá na tarde do domingo, 9, no Ginásio Tancredo Neves, pela Liga Nacional - Conferência Sul. O placar de 28 a 30 para os visitantes é expressivo de jogo equilibrado, disputado até o último minuto para consagrar a determinação das sarandienses, longamente aplaudidas ao final do jogo. Heloá Ferreira foi escolhida a melhor atleta da partida, reconhecimento mais que justo pelas defesas quase impsosíveis feitas ao longo do jogo.O certificado foi entegue a atleta pelo prefeito Walter Volpato.

Ao final do jogo, o prefeito e o presidente da Câmara, Eunildo Zanchim, foram ao vestiário e expressaram reconhecimento aos esforços das atletas, reiterando que o placa não expressa a grandeza da partida e o desempenho das sarandienses. "Demonstraramm em quadra a persistência e a determinação que definem quem busca a vitória de forma contímua, sem intimidação. Deram uma demonstração de gala para nossa torcida e estamos imensamente orgulhosos", disse o prefeito. A equipe de Sarandi joga a terceira partida em casa na próxima quintam 13, contra Concórdia (SC).

"Jogamos sempre pela vitória, pelo resultado positivo, mas mesmo superados pelo adversário, fizemos um jogo de imensa qualidade técnica, disputado bola a bola. A definição do placar foi no detalhe, na bola improvável expreso no placar adverso. Nenhuma crítica a fazer ao desempenho do time e reconhecer o apoio da torcida, que deu grande espetáculo de de entusiasmo e empolgação", disse o técnico Edmilson Santos, que junto com Valmir Fassina, coordenam a equipe sarandiense. Importante destacar que o time integra o projeto Superação, mantido pela prefeitura por meio da Secretaria de Juventude, Esporte, Lazer e Cultura (Sejuv).

O projeto atende cerca de 3,5 mil pessoas, de diversas faixas etárias, com duas dezenas de oficinas de esporte, lazer e cultura. "Trata-se de referência importante de valorização de atividades que integram os participantentes em práticas saudáveis, fortalecendo a cidade, aspecto muito relevante desse projeto", afirma o secretário da Sejuv, Jairo Locatelli. Crianças iniciadas no handebol dentro do projeto superação acompanharam as atletas na entrada em quadra, mais um momento de emoção que acrescentou ao espetáculo elemendo de integração, exatamente o que estimula o esporte.

Foto: Arthur Hosner / Ascom

Prefeitura do Município de Sarandi-Pr.
Rua: José Emiliano de Gusmão, 565 - Centro
CEP. 87111-230 Fone/Fax: (44) 3264 - 8600