2022

Agentes da Guarda Civil de Sarandi participam de capacitação para atendimento de segurança área do SAMU

A Guarda Civil de Sarandi, na última quinta-feira (07), no período da manhã, em parceria entre Núcleo de Ensino e Aperfeiçoamento Técnico da Guarda Civil Municipal e o Núcleo de Educação Permanente do SAMU Norte Novo, realizaram o Curso Terrestres em Apoio Operacional Aéreas do SAMU no aeroporto de Maringá.

O Curso Terrestre em Apoio Operacional Aéreas, proporciono aos agentes da Guarda, a qualificação, onde conheceram os componentes de segurança do helicóptero, além da importância do perímetro de segurança do helicóptero, aprenderam como acessar o sistema de posicionamento global (GPS), para um atendimento eficiente e rápido, conheceram também a aeronave de forma geral e receberam instruções sobre deslocamento correto de aproximação, embarque e desembarque da equipe médica e vítimas, abertura de portas, ancoragens, locais de pouso, embarque de maca incubadora para recém-nascidos, entre outras informações técnicas.

Portanto, ressaltamos, que o curso ministrado ao corpo da Guarda Civil Municipal, atende o protocolo de atendimento a segurança em apoio a aeromédicos (helicópteros) do SAMU, o qual condicionou o conhecimento aos agentes, mais segurança nos futuros atendimentos e também à população de Sarandi, além de agilizar o atendimento de emergência da equipe aeromédica do SAMU.

Ver mais Noticias, Fotos

Prefeitura do Município de Sarandi-Pr.
Rua: José Emiliano de Gusmão, 565 - Centro
CEP. 87111-230 Fone/Fax: (44) 3264 - 8600