2023

Ciaps encerra semana de atividades para conscientização sobre trabalho infantil com roda de conversa

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (Ciaps), da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Sarandi segue com semana de conscientização e orientação sobre o trabalho infantil, cujo dia mundial é lembrado em 12 de junho. O objetivo é fortalecer entre as crianças a compreensão do tema.

A agenda de atividades começou com oficina de street, focando a importância de explorar as emoções e expressões nas crianças e adolescentes. “Quando a criança compreende as próprias emoções, ganha instrumentos para se desenvolver de maneira mais saudável e completa, responsável e autônoma”, explica o instrutor Marcelo Pedro da Silva.

No encerramento da semana, referendada pelo Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, a professora da UEM, Verônica Regina Muller, participará de uma ‘roda de conversa’ com o tema ‘Criar, realizar e transformar’ em dois períodos (manhã e tarde). A docente coordena rede formada por mais de 50 países, organizada para valorizar os profissionais da educação social.

Prefeitura do Município de Sarandi-Pr.
Rua: José Emiliano de Gusmão, 565 - Centro
CEP. 87111-230 Fone/Fax: (44) 3264 - 8600