Corpo de Bombeiros recebe viaturas e equipamentos

Na manhã deste sábado (04 de julho), o Corpo de Bombeiros Militar de Sarandi ganhou um reforço importante para as atividades de resgate: duas ambulâncias equipadas e um caminhão de combate a incêndio, além de equipamentos. As aquisições deram-se, a partir de emendas parlamentares dos deputados estaduais Homero Marchesi, Doutor Batista, Delegado Jacovós e Soldado Adriano José e de recursos, por meio da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Paraná. Um investimento de R$980.000,00.

O Corpo de Bombeiros realiza diversos atendimentos por dia com utilização de ambulâncias, fazendo para atendimento às vítimas de trauma na região de Maringá e Sarandi e também atua no combate a incêndio, resgates e salvamentos. Dentre os equipamentos recebido destaca-se o desencarcerador, utilizado para retirar as vítimas de acidentes de trânsitos que ficam presas às ferragens. Ainda para compor as demais viaturas de combate a incêndio e resgate, foram entregues dezoito novos equipamentos de proteção respiratória, que permitem ao bombeiro militar respirar ar comprimido limpo, dando-lhes segurança para adentrar em áreas com atmosfera perigosa à saúde humana.

Agradecemos o comprometimento dos deputados estaduais e do Governador, Ratinho Jr., em atender as necessidades de Sarandi. Para realizar este trabalho tão honroso que é salvar vida, além de coragem é preciso de equipamentos adequados”, destacou o Prefeito Walter Volpato.

A breve cerimônia ocorreu no 5º Grupamento de Bombeiros, respeitando os protocolos de saúde da pandemia do coronavírus. Também destacamos a ilustre presença do Prefeito de Sarandi, Walter Volpato, Presidente da Câmara de vereadores, Eunildo Zanchim, Deputado Federal, Sargento Fahur, Chefe da Casa Civil, Edgar Silvestre (mais conhecido como Deca), entre outras autoridades municipais.

Informações: 5º Grupamento de Bombeiros de Sarandi

Prefeitura do Município de Sarandi-Pr.
Rua: José Emiliano de Gusmão, 565 - Centro
CEP. 87111-230 Fone/Fax: (44) 3264 - 8600