2023

Espetáculo desmistifica o gênero ópera, encanta criança e estimular a imaginação gerar conhecimento

A Prefeitura de Sarandi, por meio da Secretaria de Educação, reuniu na manhã desta terça, 20, na Casa da Cultura, centro da cidade, cerca de 250 alunos da rede municipal de ensino para uma sessão de ópera, gênero teatral que associa canto e interpretação. No repertório do espetáculo ‘Tirando a Ópera do Baú’, grandes compositores do gênero, como Rossini, Mozart e Bizet.

O espetáculo desmistifica o conceito de ópera como um gênero ‘difícil’ e ‘para poucos’ com elenco de 10 integrantes que se revezam em encenações e cantos. A partir de um baú esquecido, as personagens encontram memórias e fantasias, seguindo um roteiro de música e diversão. Apesar de formato para o público infanto juvenil, o espetáculo oferece diversão para todas as idades.

“Desenvolver o conceito de música universal, sem paradigmas de fronteiras, idioma, classe social, etnia ou credo”, estão entre os objetivos do espetáculo, promovido pela Secretaria de Educação para levar cultura e conhecimento além da sala de aula. “Iniciativas como essa reforçam conceitos pedagógicos e estimulam a imaginação e geram aprendizado”, afirma Antonio Del Nero, secretário de Cultura.

Prefeitura do Município de Sarandi-Pr.
Rua: José Emiliano de Gusmão, 565 - Centro
CEP. 87111-230 Fone/Fax: (44) 3264 - 8600