Julho
2021

Guarda Municipal de Sarandi divulga relatório de desempenho do Primeiro Semestre de 2021

A Guarda Municipal de Sarandi divulga o relatório do primeiro semestre de 2021, onde foram registradas 2.005 (dois mil e cinco) ocorrências, entre elas destacamos:

a) 31 pessoas conduzidas por tráfico de drogas;

b) 34 veículos recuperados;

c) 37 mandados de prisão;

d) 03 armas de fogo apreendidas;

e) 189 pessoas conduzidas para Delegacia de Polícia Civil e;

f) Além das demais ocorrências dos mais variados tipos e grau de complexibilidade.

Importa destacar, que no comparativo do mesmo período a Guarda Municipal atendeu no primeiro semestre de 2020, 1150 ocorrências, e em comparação ao mesmo período, ouve um crescimento de 42.64 % nos atendimentos, resultado de um aumento do efetivo e de um trabalho preventivo em nossa cidade.

Frisa-se, que o aumento dos números de atendimentos de ocorrência, segundo o Superintendente da Guarda Municipal de Sarandi, Fernando Ribeiro de Souza, “é resultado de uma capacidade cada vez maior de poder de resposta da Guarda Municipal em seu patrulhamento de forma preventiva, que em seus 181 dias do ano de 2021, patrulhou um total de 110.212 quilômetros da cidade, tendo como reflexo positivo, a diminuição dos índices de criminalidade da cidade.”

Ainda, destacou o Superintendente da Guarda Municipal, “reforça novamente, que o aumento do patrulhamento nos próprios públicos do município, o qual em 181 dias de trabalho, visitaram 10.418 unidades públicas de Sarandi, mantendo a segurança das Escolas, Ruas, Avenidas, Praças, CEMEIs, UBSs, UPA, Prefeitura, Parques e demais repartições públicas deste Município, esse forma preventiva de atuação vem trazendo resultados positivos para o município, esse compromisso com a segurança e compromisso com o bem público e sua sociedade. ”

Destaca-se ainda, que a Patrulha Maria da Penha vem se destacando em sua atividade de proteção as mulheres que sofrem violência no ambiente privado ou intrafamiliar, englobando os casos de violência doméstica (física, psicológica, moral, patrimonial ou sexual). A Patrulha Maria da Penha de Sarandi, possui atualmente 153 medidas protetivas vigentes, que no comparativo do mesmo período do primeiro semestre de 2020, possuía um quantitativo de 110 medidas protetivas vigentes, que em comparação ao mesmo período, resultou em um crescimento de 39,09 % de medidas protetivas vigentes.

Ressalta-se, que todas as medidas protetivas são acompanhadas pela equipe da Patrulha Maria da Penha, que em seus 181 dias de trabalho, culminou em 45 pessoas presas pelo crime de violência doméstica, a qual foram em 718 visitas a mulheres assistidas, sendo que este trabalho demostra o compromisso com as mulheres de nosso Munícipio, proporcionando mais segurança e qualidade de vida.

Diante dos resultados positivos da Guarda Municipal de Sarandi/PR, o Secretário Municipal de Trânsito Transporte e Segurança Pública, David de Souza Cruz, parabenizou os resultados positivo do primeiro semestre de 2021, e destacou que o investimento na formação dos agentes, assim como na sua estrutura por completo, novas viaturas, novas tecnologias menos. Letais e um planejamento de restruturação dos calibres das armas de fogo utilizadas pela instituição, remetendo a uma ação preventiva. Continuando, enalteceu a união das forças de Segurança, em especial, nas ações conjuntas da Guarda Municipal com a Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal, a qual reflete diretamente nos resultados positivos da segurança pública, beneficiando a população de forma geral.

Prefeitura do Município de Sarandi-Pr.
Rua: José Emiliano de Gusmão, 565 - Centro
CEP. 87111-230 Fone/Fax: (44) 3264 - 8600