2022

Inauguração da Quadra Poliesportiva da Escola Municipal Ayres Aniceto de Andrade

A Secretaria Municipal de Educação realizou na manhã desta sexta-feira (07), a inauguração da Quadra Poliesportiva da Escola Municipal Ayres Aniceto de Andrade, que atualmente é composta por 55 profissionais sob a direção da Senhora Silvonete Macário Guandaline Costa, e a escola atende 672 alunos nas etapas da Educação Infantil e Ensino Fundamental, nas modalidades da Educação Especial e Educação de Jovens e Adultos.

Para abrilhantar o evento de inauguração, tivemos uma apresentação de dança muito especial da música "Acorda Pedrinho - Jovem Dionísio", que foi realizada pelos alunos do 4º e 5º ano, sob o acompanhamento da professora de Educação Física Talita Zampola. Dentro desta temática, vale ressaltar que a reforma da Quadra traz mais estrutura para práticas de Educação Física, que envolve o desenvolvimento da maturidade emocional, ajudando os estudantes a lidarem com as próprias emoções com empatia e resiliência.

Estiveram presentes na inauguração, o Prefeito de Sarandi Walter Volpato, Vice Prefeito Wlademir Garbúggio, Secretário de Educação Antônio Del Nero, Diretora da Escola Silvonete Macário, os Vereadores: Eunildo Zanchim, Gilberto Pinas, Keila Zegobia e Adriano Amorim, Superintendente Manoel da Polícia Civil, Soldado Dias da Polícia Militar, Capitão Manoel do Corpo de Bombeiros, Secretários Municipais, Presidente da AMPEC Aristides Mossambani, Guarda Municipal Vanderlei, equipe Pedagógica, Alunos e Professores da Escola Municipal Ayres Aniceto.

Em sua fala, o Prefeito de Sarandi Walter Volpato ressaltou: "Nossa administração vem realizando reformas em diversas quadras poliesportivas nas escolas do nosso Município, sabemos que este é um investimento direto na qualidade de vida das nossas crianças e adolescentes, proporcionando esporte, cultura e lazer para elas". Já o Vice Prefeito de Sarandi Wlademir Garbúggio acrescentou: "O esporte é utilizado como uma ferramenta de aprendizagem, estimulando todo o processo cognitivo que leva o raciocínio lógico e a tomada de decisão, este é um investimento direto na vida dos alunos que irão utilizar deste espaço reformado". O Secretário de Educação Antônio Del Nero concluiu: "Gostaria de parabenizar a todos que tornaram esta realização possível, é através de uma gestão transparente que estamos trazendo qualidade de ensino para nossas crianças e adolescentes, além de proporcionar um espaço de qualidade para o trabalho dos nossos Professores".

Prefeitura do Município de Sarandi-Pr.
Rua: José Emiliano de Gusmão, 565 - Centro
CEP. 87111-230 Fone/Fax: (44) 3264 - 8600