Justiça no Bairro realizou mais de mil atendimentos jurídicos em Sarandi

Na última quarta-feira (15/9), o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) iniciou as tratativas para a instalação do primeiro polo avançado do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) voltado especificamente à ‘Cidadania’. A Desembargadora Joeci Machado Camargo, 2ª Vice-Presidente do Tribunal, assinou Termo de Cooperação com o Município de Sarandi, representado pelo Prefeito Walter Volpato.

A iniciativa busca efetivar a política de cidadania que integra a estruturação do Centro, viabilizando a satisfação de atendimentos nas fases pré-processual e processual, e a recepção daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade.

Dentre os serviços oferecidos, destaca-se a expedição de carteiras de identidade à população, medida realizada em parceria com o Instituto de Identificação do Estado do Paraná (IIPR) e com o apoio do Sistema FECOMÉRCIO, que viabilizou a estrutura necessária para a recepção dos interessados e jurisdicionados. Deste modo, o CEJUSC passa a cumprir com seu papel de cidadania, conciliando, de modo concreto, meios eficazes de prestação jurisdicional.

Durante os dias 14/09 à 18/09 foi realizado na Escola Municipal Mauro Padilha o programa Justiça no Bairro, projeto idealizado pela Desembargadora Dra. Joeci Machado Camargo, que foi desenvolvido no município em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social. As ações ocorreram ao longo da semana das 09h às 17h30 e foram ofertados serviços jurídicos e socais para toda população através de agendamento prévio e atendimento presencial seguindo todos os protocolos de sanitização.

No decorrer de toda a semana de evento foram realizados um total de 1.002 atendimentos jurídicos, sendo eles: 866 atendimentos de confecções de RG e 136 atendimentos de divórcios, alimentos, guarda, curatelas, retificação de registro, etc.

Lembramos que a Prefeitura de Sarandi através da Secretaria Municipal de Assistência Social está implementando o programa Justiça no Bairro de forma fixa no nosso Município, assim que todos os detalhes estiverem finalizados, iremos divulgar em nossas redes sociais este importante serviço a vocês!

Ver mais Noticias, Fotos

Prefeitura do Município de Sarandi-Pr.
Rua: José Emiliano de Gusmão, 565 - Centro
CEP. 87111-230 Fone/Fax: (44) 3264 - 8600