Setembro
2021

Município de Sarandi se torna participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção

A Prefeitura Municipal de Sarandi, aderiu ao programa nacional de Prevenção à corrupção (PNPC), este Programa foi disponibilizado aos municípios com o objetivo de conhecer a realidade de trabalho de cada Ente, e assim, disponibilizar mecanismos de combate à fraude e corrupção, o Programa é executado pela Rede Controle nos Estados, coordenado pelo Tribunal de Contas da União e Controladoria Geral da União.

Ao aderir o Programa, o Município cadastrou a Controladora Geral, como responsável pelas inserções de dados no Sistema, que contou com o auxílio de sua equipe do Controle Interno, para responder um questionário de 45 perguntas, finalizado no dia 30/08/2021. O questionário foi uma iniciativa, do Tribunal de Contas da União, Controladoria-Geral da União, ATRICOM, CNPTC, ABRACOM, CONACI, INST. RUI BARBOSA, CNM e ENCC.

Ao finalizar o questionário, a Rede de Controle disponibiliza aos participantes um Selo para que o Ente torne-se um promotor da integridade e da ética. No município de Sarandi, o Selo PNPC, será divulgado no Portal da Transparência, local em que também podem ser consultadas as ações da Administração Municipal.

O Prefeito de Sarandi, Walter Volpato afirma: "Participar do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção demonstra ainda mais a transparência da nossa gestão, não aceitamos pessoas corruptas no nosso governo e não admitimos nenhum tipo de ação desta natureza. O dinheiro do povo retorna ao povo, desta forma estamos construindo uma nova história para nossa cidade!"

Prefeitura do Município de Sarandi-Pr.
Rua: José Emiliano de Gusmão, 565 - Centro
CEP. 87111-230 Fone/Fax: (44) 3264 - 8600