2022

Prefeito de Sarandi participa da reunião "Nova PCA: Cenários para prefeitos e vereadores"

Prefeito de Sarandi participa da reunião

Nesta segunda-feira (10), o Prefeito de Sarandi Walter Volpato juntamente com o Secretário de Urbanismo Walter Volpato Júnior, durante a viagem em Curitiba, estiveram participando de uma importante reunião sobre o tema "Nova PCA: Cenários para prefeitos e vereadores". O encontro foi promovido pela Escola de Gestão Pública do TCE-PR no auditório do Museu Oscar Niemeyer, em parceria com a AMP e a Uvepar.

A partir das contas referentes ao ano de 2022, O TCE/PR passará a avaliar a atuação dos gestores municipais na implementação de políticas públicas em áreas de alta relevância para a população, como saúde, educação e assistência social.

Segundo o Presidente do TCE/PR (Tribunal de Contas do Paraná), Fábio Camargo, as inovações são uma atualização constitucional. "Quem vai seguir julgando as contas são os vereadores. O papel do TCE-PR continuará sendo, agora mais do que nunca, o de orientar os gestores, e jamais de criminalizá-los", declarou.

Na ocasião o Prefeito de Sarandi teve a oportunidade de encontrar o Vice Governador do Estado do Paraná Darci Piana.

Prefeitura do Município de Sarandi-Pr.
Rua: José Emiliano de Gusmão, 565 - Centro
CEP. 87111-230 Fone/Fax: (44) 3264 - 8600