Novembro
2022

Prefeito e Vice Prefeito de Sarandi participam de reunião mensal de prefeitos da AMUSEP

O Prefeito de Sarandi, Walter Volpato e o Vice Prefeito, Wlademir Garbúggio, participaram nesta sexta-feira (11), de uma reunião na sede da AMUSEP, em Maringá. O encontro teve como pauta, os seguintes tópicos: 1. Contribuição da AMUSEP para a Agência de Desenvolvimento Cultural e do Turismo Sustentável do Setentrião Paranaense (ADETUR); 2. Eleições 2023 - AMUSEP / Pró-AMUSEP / Cisamusep; 3. Prestação de Contas - Gestão 2022; 4. Renovação da frota de ambulâncias do SAMU.

Dentro destes tópicos, foi decidido que no dia 07 de dezembro, na cidade de Santa Fé, serão realizadas as eleições para as próximas diretorias da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep); e dos consórcios públicos intermunicipais de Gestão (Pró-Amusep); e de Saúde (Cisamusep).

Outra novidade importante, além da renovação da frota de ambulâncias do Samu, é que o serviço, irá disponibilizar bolsas de sangue para transfusão no helicóptero que presta atendimento em casos mais graves. Sendo essa, uma iniciativa pioneira no Brasil, adotada para preservar a vida de pessoas, que sofrem hemorragias, provocadas por traumas frutos de acidentes, principalmente, de trânsito.

Prefeitura do Município de Sarandi-Pr.
Rua: José Emiliano de Gusmão, 565 - Centro
CEP. 87111-230 Fone/Fax: (44) 3264 - 8600