Junho
2023

Prefeitura de Sarandi avança na instalação do batalhão metropolitano para reforçar estratégias de segurança

A instalação de batalhão metropolitano da Polícia Militar em Sarandi e a criação da Subdivisão da Polícia Civil no município, entre outros assuntos ligados a segurança pública, foram temas de reunião realizada nesta terça, 20. A discussão sobre os avanços na área mobilizam lideranças locais e deputados estaduais, convergindo para a compreensão de que a cidade, com quase 130 mil habitantes, já merece tratamento diferenciado em questões de segurança.

“Temos avançado na defesa do batalhão metropolitano da PM no município e vamos convergir essa reivindicação com a transformação do distrito da Polícia Civil numa subdivisão. Nossos argumentos e justificativas são sólidos e contamos com vasto apoio para transformar esse esforço em mais uma conquista para o município”, disse o prefeito Walter Volpato, que recebeu em seu gabinete o comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar, major José Renato Mildemberger Junior.

Junto com o capitão Ricardo Martins, comandante da companhia da PM em Sarandi, e os delegados Adriano Garcia dos Santos e William Araújo Ribeiro, o major Mildemberger ouviu que a prefeitura já destinou oficialmente terreno para construção do quartel do batalhão metropolitano. Enquanto seguem o processo para início da obra, o município se dispôs a buscar edificação apropriada para abrigar a unidade. O major adiantou que o batalhão vai atender Sarandi e mais 10 municípios da região.

O delegado Adriano Garcia explicou que a instalação do batalhão deve vir acompanhado da evolução o distrito da Polícia Civil em subdivisão, fortalecendo assim a estratégia de segurança do município. Seguem-se agora diversas tratativas políticas para avançar na construção desse projeto, com outras reuniões sendo agendadas. “Vamos trabalhar de forma prática, para atropelar a burocracia e conversas essa ideia em projeto de fato”, disse o secretário de Urbanismo, Juninho Volpato, presente à reunião. O procurador geral do município, Fábio Navarrete, também participou da reunião.

Prefeitura do Município de Sarandi-Pr.
Rua: José Emiliano de Gusmão, 565 - Centro
CEP. 87111-230 Fone/Fax: (44) 3264 - 8600