Novembro
2021

Prefeitura do Município de Sarandi e IBGE fazem primeira reunião sobre realização do Censo 2022

Na manhã desta terça-feira (29), foi realizado a primeira reunião de planejamento do Censo Demográfico de 2022 entre a Prefeitura de Sarandi e o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Segundo informações do Coordenador de área, Sérgio R. B. da Silva, a coleta do Censo será realizada de junho a agosto do próximo ano. O Município informou que dará apoio à nova contagem populacional, que vai fornecer informações socioeconômicas atualizadas da cidade. Teremos 2 postos de coletas, que será gerenciado pelos Coordenadores Censitários de Subárea Lauana Ramos Miguel Fernandes e o Marcelo Luís de Araujo.

Os assuntos abordados na reunião foram : Objetivos e as características da operação censitária; Apresentação da Base Territorial; Informações sobre Postos de Coleta; Informações sobre a equipe censitária; Processos Seletivos; Informações sobre locais de Treinamento; Informações sobre a coleta; Informações sobre Áreas Indígenas e Quilombolas (se houver no município); Informações sobre Parcerias com Associação de Síndicos; Administradoras de Condomínios e sobre IBGEeduca.

Em seu discurso local, o Prefeito de Sarandi, Walter Volpato, afirmou: "As informações do Censo 2022 nos ajudam no planejamento da cidade, a pensar políticas públicas na saúde, na educação, na área social, no saneamento básico e nos mais diversos setores", e concluiu fazendo um apelo aos empresários e à população como um todo, para atenderem o instituto durante o novo Censo.

Ver mais Noticias, Fotos

Prefeitura do Município de Sarandi-Pr.
Rua: José Emiliano de Gusmão, 565 - Centro
CEP. 87111-230 Fone/Fax: (44) 3264 - 8600