2024

Procon de Sarandi realiza mutirão online de renegociação de dívidas até 15 de abril, inclusive com bancos

O Procon de Sarandi integra ação conjunta com a Associação Brasileira de Procons (Procons Brasil), Secretaria Nacional do Consumidor e a Federação brasileira de Bancos (Febraban) para realizar mutirão de renegociação online de dívidas. Os procedimentos serão executados por meio da plataforma www.consumidor.gov.br.  A mobilização segue até 15 de abril.

“O objetivo do mutirão é facilitar a vida do cidadão, que vai poder renegociar suas dívidas com a obtenção de descontos vantajosos, permitindo assim livrar-se de transtornos de cobranças e outras situações desagradáveis. É uma boa oportunidade para enfrentar e resolver pendências”, afirma o coordenador do Procon de Sarandi, Lucas Dornellos.

Para participar do mutirão online, basta o consumidor fazer o seu registro na plataforma WWW.CONSUMIDOR.GOV.BR, quando receberá um login e senha. O consumidor fará o relato do problema, devendo informar que deseja participar do mutirão. Os fornecedores participantes têm prazo de 10 dias para apresentar uma proposta ou resposta.

No momento do preenchimento do registro e do atendimento, é importante que o consumidor informe corretamente seus telefones e e-mail para contato, pois esses dados facilitarão o atendimento por parte dos fornecedores participantes. Terminado o prazo para resposta do fornecedor, o consumidor tem 20 dias para avaliar o retorno dado.

O consumidor poderá também acessar a plataforma www.meubolsoemdia.com.br, onde estão disponíveis conteúdos relevantes sobre educação financeira e que podem auxiliar muito quem precisa sair do sufoco.

SERVIÇO

Procon de Sarandi fica na rua Castro Alves, 952, Jardim Independência, fone (44) 3126-9508, com atendimento de segunda a sexta, das 8h às 11h30 e das 13h às 17 horas. Atendimento online pelo link www.sarandi.pr.gov.br/web/index.php/procon/fale-conosco

Ver mais Noticias, Procon

Prefeitura do Município de Sarandi-Pr.
Rua: José Emiliano de Gusmão, 565 - Centro
CEP. 87111-230 Fone/Fax: (44) 3264 - 8600