Março

PROCON e Vigilância Sanitária fiscalizam açougue

Após o recebimento de denúncia, as equipes do PROCON e Vigilância Sanitária se dirigiram a um comércio de carnes na região sul de Sarandi, onde constataram unidades de produtos irregulares. Após o procedimento de inutilização dos produtos, os itens foram encaminhados para o aterro municipal para que fossem descartados.  O estabelecimento foi autuado pelo PROCON e pela Vigilância Sanitária, foi interditado, e só será permitida sua reabertura ao público consumidor após a realização de melhorias que atenda as exigências sanitárias.

De acordo com o diretor da Vigilância Sanitária, Hugo Bezerra, outros estabelecimentos estão sendo monitorados e a fiscalização está sendo rígida com aqueles que não estão atuando de forma correta e oferecendo produto de qualidade com as informações obrigatórias, tais como origem e prazo de validade. Outras operações conjuntas ocorrerão, inclusive com o apoio da Polícia Civil caso necessário.

O Coordenador do PROCON Sarandi, Lucas Dornellos, explica que produtos sem rotulagem e sem registro não possuem garantia de qualidade, e o consumo de produtos sem procedência pode resultar em riscos à saúde, ainda mais nesta época de pandemia em que a saúde das pessoas já estão fragilizadas. Desse modo, alerta que ao efetuar compras, o consumidor verifique informações como de origem e prazo de validade, se o estabelecimento e os manipuladores estão limpos, e evitar comprar carnes expostas, sujeitas a insetos e a poeira, com embalagem violada, além de observar a cor e odor característicos da carne.

As equipes seguem vistoriando eventuais irregularidades, permanecendo à disposição dos munícipes no atendimento a denuncias de possíveis irregularidades. Em caso de denúncia, é possível acionar a Vigilância Sanitária no telefone (44) 3035-2124, e através do PROCON Sarandi pelo fone (44) 3126-9508 ou fale conosco pelo link: www.sarandi.pr.gov.br/web/procon/fale-conosco.

Ver mais Noticias, Procon

Prefeitura do Município de Sarandi-Pr.
Rua: José Emiliano de Gusmão, 565 - Centro
CEP. 87111-230 Fone/Fax: (44) 3264 - 8600