Junho
2024

Projeto ‘Melhor Olhar Para a Vida Ativa’ finaliza viagens para Lunardelli com 76 idosos assistidos

Nesta quinta, 20, mais de 38 idosos viajaram até a Lunardelli (PR), na segunda viagem pessoas assistidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Esperança, somando 76  pessoas que se deslocaram até a cidade conhecida como a ‘Capital Paranaense da Fé’, 110 km distante de Sarandi. A iniciativa integra o projeto ‘Melhor Olhar para a Vida Ativa’, desenvolvido pela Prefeitura de Sarandi, por meio da Secretaria de Assistência Social.

A primeira viagem, realizada em 6 de junho, levou o grupo de 38 idosos atendidos pelo CRAS Independência até Lunardelli. O roteiro incluiu visita de diferentes pontos atrativos da cidade, como o Santuário e Gruta de Santa Rita de Cássia, Monumentos dos Milagres e a Praça de Santa Rita. “Foi uma emoção muito grande. Estar em lugares como estes são oportunidades de reforçar a nossa fé e seguir com propósito e vontade de viver’’, comenta Luiza Serafim, assistida pelo CRAS Esperança.

O projeto ‘Melhor Olhar Para a Vida Ativa’ busca promover ações inclusivas para o público idoso. “Incluir esse público em nossas ações é uma das prioridades. Em maio,  recepcionamos quase 500 idosos em um almoço dançante”, afirma Cinthya Gimenes, secretária de Assistência Social. O projeto prevê outras ações focadas neste público. “Ainda neste ano, está prevista viagem, ao Santuário São Miguel Arcanjo de Bandeirantes, no Paraná”, afirma a secretária.

O santuário, inaugurado em 2012, é o terceiro maior do mundo dedicado a São Miguel do Arcanjo. O local é  aberto 24 horas por dia para visitação, recebendo milhares de pessoas por ano de todos os cantos do país. “Promover eventos é como promover integração. Até o fim do nosso mandato,  queremos promover ainda mais ações com esse público, como oficinas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, e outras atividades inclusivas”, afirma o prefeito Walter Volpato.

Prefeitura do Município de Sarandi-Pr.
Rua: José Emiliano de Gusmão, 565 - Centro
CEP. 87111-230 Fone/Fax: (44) 3264 - 8600