Maio
2024

Rede municipal de ensino de Sarandi começa a receber 13 mil kits contendo os novos uniformes escolares

Em evento simbólico realizado na tarde desta quinta, 16, na Escola Municipal Cecília Meireles, a Prefeitura de Sarandi, por meio da Secretaria de Educação, iniciou a entrega de 13 mil kits escolares. O kit é formado por 2 pares de meia, 2 shorts saia (meninas) ou 2 bermudas (meninos), 2 camisetas e 1 par de tênis. Agasalhos serão entregues no próximo mês.

“Estamos entregando material de qualidade, como os alunos merecem e os pais exigem, para que tenhamos um ambiente escolar mais alegre e organizado, valorizando o que vocês fazem aqui: aprender”, disse o prefeito Walter Volpato, ao lado do secretário de Educação, Antonio Del Nero, e da diretora da escola Erica Katia Euphrasio.

O prefeito destacou a importância da educação, lembrando seu esforço em estudar, o que o obrigava a andar 4 km todos os dias para chegar a escola. “Mas não há outro caminho para a construção do conhecimento, fundamental para a evolução individual e coletiva da sociedade. A escola também é local de promoção da cidadania”, disse ele

Del nero lembrou que o uniforme cumpre função importante, ao permitir ao estudante ser identificado, fator que aumenta a segurança. “Importante também é entender o uniforme escolar como um elemento que iguala a todos, ou seja, não promove distinção. Todos aqui são iguais, como deve ser o ambiente escolar”, disse o secretário de Educação.  Arthur Araújo, um dos alunos da escola, leu texto de agradecimento ao prefeito e professores.

Prefeitura do Município de Sarandi-Pr.
Rua: José Emiliano de Gusmão, 565 - Centro
CEP. 87111-230 Fone/Fax: (44) 3264 - 8600