2023

Sarandi sedia encerramento de simpósio de manejo de água e solo com palestras em propriedade rural

A Prefeitura de Sarandi, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, realizou evento de encerramento do Simpósio Paranaense de Manejo e Conservação de Solo e Água na tarde desta terá, 28, na propriedade do produtor rural João Pedro Volpato. O simpósio foi organizado pelo Instituto de Desenvolvimento Rural (IDR), órgão do governo estadual, Associação doo Engenheiros Agrônomos de Maringá e Uningá, instituição de ensino superior, onde foram realizadas palestras no dia 27.

“A conservação de solo e água é essencial para a construção e manutenção de um ambiente produtivo sustentável e próspero, o que justifica não apenas o debate e discussões, mas ações concretas que valorizem ativos fundamentais para o agronegócio”, disse o prefeito de Sarandi, Walter Volpato, no encerramento do simpósio, realizado em propriedade rural do município. A coordenação do evento em Sarandi foi realizada pela Diretoria de Agricultura e Pecuária, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Os temas do simpósio marcaram o encerramento das atividades letivas do curso de agronomia da Uningá, fortalecendo o debate sobre a relevância do manejo de água e solo para as mais diversas culturas. Nesse contexto, o país avança com pesquisa e tecnologia para se reafirmar como referência mundial na produção de alimentos. O agronegócio é a locomotiva da economia brasileira e essa condição foi alcançada graças a um conjunto de fatores, a começar pela determinação, esforço e trabalho do empreendedor rural.

Prefeitura do Município de Sarandi-Pr.
Rua: José Emiliano de Gusmão, 565 - Centro
CEP. 87111-230 Fone/Fax: (44) 3264 - 8600