Julho
2021

Secretaria de Assistência Social iniciou nesta semana ações de enfrentamento das situações decorrentes do frio intenso

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Sarandi iniciou esta semana ações de enfrentamento das situações decorrentes do frio intenso e a queda de temperatura prevista para esta semana, voltado ao atendimento a população em situação de rua.

É importante mencionar que a população de rua possui algumas características específicas, que devem ser respeitadas e levadas em consideração. Muitos deles não desejam ir para um acolhimento, mesmo sendo ofertado constantemente.

No objetivo de proteger as pessoas em situação de rua do frio extremo, a Secretaria de Assistência Social montou um acolhimento provisório no ginásio de esportes Ferreirão, que fica localizado na Avenida Anchieta n.º 575, Jardim Independência - Sarandi/PR. No referido local, foram disponibilizados acomodações, com colchões, lençóis e cobertores, material de higiene e limpeza, no qual estamos recebendo a população de rua para pernoitar. A entrada dos mesmos inicia das 18h e a saída do local na manhã seguinte.

Esse acolhimento permanecerá até o termino do frio intenso que nossa região está enfrentando. Cabe ressaltar, que nossas atividades não se limitam apenas no acolhimento temporário dessas pessoas, a Secretaria de Assistência social tem concedido kit individual de higiene pessoal para população em situação de rua. Ofertamos também marmitas para todos os atendidos e café da manhã e cobertores, tanto para os que desejam pernoitar no acolhimento, como para aqueles que desejam permanecer nas ruas.

Para que toda essa ação fosse possível, contamos com a participação da Secretaria Municipal da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, da Secretaria Municipal de Trânsito e Segurança, da Defesa Cível e equipe do Serviço de Abordagem Social.”

Prefeitura do Município de Sarandi-Pr.
Rua: José Emiliano de Gusmão, 565 - Centro
CEP. 87111-230 Fone/Fax: (44) 3264 - 8600