2021

Secretaria de Educação de Sarandi realiza 2ª etapa da Conferência Nacional de Educação 2022

A Comissão do Plano Municipal de Educação através da Secretaria Municipal de Educação realizou hoje (15) a 2ª etapa da Conferência Nacional de Educação 2022 (CONAE), com o tema "Inclusão, equidade e qualidade: compromisso com o futuro da educação Brasileira". A Comissão é representada por pessoas de vários segmentos da sociedade civil organizada e assim, assumiu o compromisso de trazer a apresentação do documento que norteará a construção de metas e estratégias para o novo Plano Nacional de Educação do decênio de 2024 a 2034. Sendo este, um espaço democrático de diálogo para as demandas afetas à Educação.

Para prestigiar a cerimônia, estiveram presentes, o Prefeito de Sarandi Walter Volpato, Vice-prefeito de Sarandi Wlademir Garbuggio, Secretário de Educação Antônio Del Nero, Secretária de Saúde Aparecida Rodrigues, Secretária de Desenvolvimento Econômico Cinthya Gimenes, Secretário de Trânsito, Transporte e Segurança David Cruz, Secretário da SEJUV Claúdio de Souza, Vereador e Representante da Comissão do Plano Municipal de Educação no segmento da Câmara dos Vereadores Fábio Balako, Presidente do Conselho Municipal de Educação de Sarandi Jaqueline Ignez,

No início do discurso das autoridades no local, o Secretário de Educação Antônio Del Nero, ressaltou: "Essa Conferência é um local de debate, aberto ao diálogo e através disto iremos nos unir e evoluir a educação em Sarandi". Em seguida o Vice-prefeito de Sarandi afirmou: "É através desta conferência que iremos buscar o melhor para a educação, que hoje nós possamos contribuir, levando melhorias as crianças e adolescentes do nosso Município". Já o Prefeito de Sarandi Walter Volpato, finalizou dizendo: "Com a união de todos, nós iremos construir uma nova história na educação, através da capacidade e comprometimento de todos. Conto com o apoio de cada um de vocês, para compartilhar suas ideias neste espaço democrático".

Ver mais Noticias, Fotos

Prefeitura do Município de Sarandi-Pr.
Rua: José Emiliano de Gusmão, 565 - Centro
CEP. 87111-230 Fone/Fax: (44) 3264 - 8600