Dezembro
2021

Secretaria de Educação de Sarandi realiza entrega de óculos na Escola Municipal Padre José de Anchieta

Na tarde desta quarta-feira (15), a Secretaria de Educação de Sarandi, em parceria da ONG Renovatio realizaram a entrega de mais de 60 óculos de grau para os alunos da Escola Municipal Padre José de Anchieta, que já tinham participado do projeto de atendimento oftalmológico.

Os óculos foram entregues pelo Prefeito de Sarandi Walter Volpato, Vice-prefeito Wlademir Garbuggio, Secretário de Educação Antônio Del Nero e o Presidente da Câmara de Vereadores Eunildo Zanchim (Nildão).

Durante a ocasião da entrega, o Prefeito de Sarandi Walter Volpato, ressaltou: "Fico feliz em ver essas crianças recebendo estes óculos, muitas vezes elas tem problemas de visão e isso acaba atrapalhando o seu rendimento escolar". Em seguida, o Vice-prefeito Wlademir Garbuggio acrescentou: "Gostaria de agradecer o belíssimo trabalho que a ONG Renovatio vem fazendo por Sarandi, diversas Escolas Municipais já receberam o projeto e muitas crianças já foram atendidas". Já o Secretário de Educação Antônio Del Nero, concluiu: "Algumas crianças chegam a ter 50% menos da visão, o que atrapalha o desenvolvimento escolar. A ação da ONG Renovatio faz com que essas crianças enxerguem um novo mundo de ensino e aprendizado."

A ONG Renovatio é uma associação sem fins lucrativos e possui um ônibus com dois consultórios oftalmológicos itinerantes, que roda o país fazendo os atendimentos gratuitos. Os óculos fornecidos pela ONG têm tecnologia que foi idealizada pelo alemão Martin Aufmuth, no ano de 2013, e que permite a produção de óculos de grau resistentes e de baixo custo.

Ver mais Noticias, Fotos

Prefeitura do Município de Sarandi-Pr.
Rua: José Emiliano de Gusmão, 565 - Centro
CEP. 87111-230 Fone/Fax: (44) 3264 - 8600