2021

Secretaria de Educação realizará entrega de ovos de páscoa para alunos do Sistema Municipal de Ensino

A Prefeitura do Município de Sarandi, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SMED), irá promover a distribuição de aproximadamente 12 mil ovos de Páscoa para todas as crianças matriculadas no Sistema de Ensino Público entre os dias 29 a 31 de março.

Apesar da pandemia que assola o mundo todo, a administração municipal decidiu manter a entrega visando atender as crianças, pois muitas famílias estão sem condições de adquirir um ovo nesta crise mundial.

Para garantir que a entrega seja realizada com total segurança, os gestores das unidades escolares foram orientados sobre a necessidade do distanciamento uns dos outros, evitando aglomerações, o uso obrigatório da máscara e sobre a organização de um cronograma de entrega que respeite a quantidade de alunos matriculados em cada unidade escolar.

O Prefeito Walter Volpato aproveitou para considerar que além de uma educação de qualidade também é fundamental comemorar essas datas ao longo do ano e lembrar de nossas crianças. “Digo isso porque sei que muitas dessas crianças só terão essa oportunidade de ganhar um ovo de Páscoa, devido às condições financeiras de seus familiares. Portanto, fazemos questão de realizar essa entrega” ressaltou o prefeito.

“Desde quando assumimos a Secretaria de Educação, a entrega dos ovos de Páscoa para nossas crianças é realizada, apenas no ano passado não fizemos, as crianças sentiram muita falta e julgamos necessário manter a entrega esse ano, pois todos sabem do carinho especial que temos pelas crianças e o respeito como tratamos nossa comunidade escolar”, ressaltou o Secretário de Educação, Antonio Del Nero.

O Secretário informou ainda que, devido a pandemia a entrega será diferente. Os responsáveis irão até as unidades escolares dos seus filhos para retirar os ovos de chocolate de acordo com a orientação de cada estabelecimento.

Desejamos uma feliz Páscoa aos sarandienses.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a SMED pelo telefone: 3264-8750

Prefeitura do Município de Sarandi-Pr.
Rua: José Emiliano de Gusmão, 565 - Centro
CEP. 87111-230 Fone/Fax: (44) 3264 - 8600