Julho
2022

Secretaria de Meio Ambiente apreende caminhão e máquina que estavam trabalhando irregularmente removendo e transportando terra de um terreno municipal para uso comercial

Na manhã de hoje (21), após receber denúncia anônima, a Equipe de Fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente, com apoio da Equipe da Guarda Municipal, lograram êxito em encontrar dois indivíduos que estavam fazendo a remoção e transporte irregular de grande quantidade de terra que estava sendo retirada de um terreno público municipal no Jardim Ouro Verde III, e se apropriando da terra retirada para fins comerciais.

A denúncia informava que havia uma mini pá-carregadeira tirando a terra do imóvel público, que era transportada com um caminhão e utilizada para o entupimento de fossas sépticas de propriedade de particulares.

Em diligência, foi encontrado a máquina e o caminhão trabalhando. Ao serem abordados, afirmaram que estavam fazendo a retirada da terra com autorização do município, no entanto, depois, ficou confirmado que não havia nenhuma autorização neste sentido.

O veículo máquina foram apreendidos e recolhidos a sede da Secretaria de Meio Ambiente. Os proprietários dos veículos foram multados em R$ 3.977,60, no total.

Será encaminhado todos os documentos para a Autoridade Policial a fim de que tome as providências que entender pertinentes na esfera penal.

Prefeitura do Município de Sarandi-Pr.
Rua: José Emiliano de Gusmão, 565 - Centro
CEP. 87111-230 Fone/Fax: (44) 3264 - 8600