2022

Servidores públicos da Secretaria de Assistência Social participam da Palestra "Direito de Viver"

Servidores públicos da Secretaria de Assistência Social participam da Palestra

Na manhã de ontem (22), os Servidores Públicos da Assistência Social junto a Secretária Lúcia Volpato, participaram da palestra "Direito de Viver: Uma Reflexão sobre a política nacional de atendimento a população em situação de rua", ministrada pela Palestrante e Doutora em Sociologia, Ana Lúcia Rodrigues.

Este foi um evento que aconteceu através de uma parceria entre a Prefeitura do Município de Sarandi, por meio da Secretaria de Assistência Social e o Centro Universitário UNINGÁ. Na ocasião, foi abordado assuntos como; A reflexão sobre a população em situação de rua, as suas condições de vida e o acesso a políticas públicas de direitos; Informações sobre os direitos da pessoa em situação de rua e os seus serviços de atendimentos existentes; Capacitação dos profissionais que atuam nas unidades governamentais e as entidades públicas e privadas, além das organizações da sociedade civil que atuam no atendimento direto e indireto à pessoas em situação de rua; Proporcionou também um momento de formação aos acadêmicos do curso de Serviço Social EAD e cursos de graduação que atuam na área de Direitos Humanos, Educação e Saúde.

Estiveram presentes neste evento a Secretária de Assistência Social Lúcia Volpato, servidores públicos da Prefeitura de Sarandi (assistência social e saúde), servidores públicos da Secretarias Municipais de Assistência Social de Maringá e Marialva, representantes da UNINGÁ, em especial do Curso de Serviço Social, técnica de referência do Escritório Regional da Secretaria Estadual da Justiça, Família e Trabalho - SEJUF, além de participantes por meio online, transmitido pelo Centro Universitário UNINGÁ para todo o Brasil.

Lembrando que ainda é possível assistir a Palestra através do link, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=TrtzDuLJq6s

Prefeitura do Município de Sarandi-Pr.
Rua: José Emiliano de Gusmão, 565 - Centro
CEP. 87111-230 Fone/Fax: (44) 3264 - 8600