2023

A convite do governador Ratinho Junior, Volpato participa de liberação de recursos para municípios

O prefeito de Sarandi, Walter Volpato, acompanhado do secretário de Urbanismo, Juninho Volpato, participou na manhã desta segunda, 19, em Curitiba, da liberação de R$ 500 milhões para investimentos em áreas. Os recursos para os municípios com mais de 80 mil habitantes serão viabilizados pelo programa Paraná Pró-Cidades, da Secretaria das Cidades.

O valor será destinado para ações voltadas à energia renovável, água e saneamento, saúde, mobilidade urbana, infraestrutura social e urbana, agricultura sustentável, cidades sustentáveis, eficiência energética, educação, gestão de resíduos sólidos, inovação, turismo, patrimônio cultural, inclusão financeira e mercado de trabalho.

“Trata-se de financiamentos de longo prazo que permitem aos municípios planejarem investimentos em diversas áreas, todas fundamentais para alicerçar projetos de desenvolvimento e avanços na infraestrutura urbano. Nós, em Sarandi, estamos vivendo este momento, de crescimento sustentado e melhoria da qualidade de vida”, afirma o prefeito Walter Volpato.

Além do governador Ratinho Junior, participaram do evento os secretários estaduais Guto Silva (Planejamento), Ricardo Barros (Indústria e Comércio), Beto Preto (Saúde), Valdemar Jorge (Desenvolvimento Sustentável), Aldo Bona (Ciência e Tecnologia), Márcio Nunes (Turismo), Justiça e Cidadania (Santin Roveda), entre outras autoridades. A deputa estadual Maria Vitória também esteve presente. (Com  com informações da AEN)

Prefeitura do Município de Sarandi-Pr.
Rua: José Emiliano de Gusmão, 565 - Centro
CEP. 87111-230 Fone/Fax: (44) 3264 - 8600