Julho
2024

Prefeitura de Sarandi inicia instalações de câmeras de monitoramento 24 horas em escolas e CMEIs

A Prefeitura de Sarandi, por meio da Secretaria de Educação, iniciou, nesta semana, o monitoramento por câmeras em todas as Escolas e Centros Municipais de Ensino Infantil (CMEI). Com investimento de mais de R$382 mil, serão instaladas mais de 850 câmeras nas unidades além de sistema de alarme. A primeira unidade a receber o sistema foi o CMEI Pedacinho do Céu.

O objetivo da aquisição é promover maior segurança para os alunos do Sistema de Ensino, além de proteger o patrimônio público. “Essa é mais uma vitória para a cidade. Não é só sobre garantir educação, mas também segurança e tudo o que for necessário para o aprendizado dos pequenos”, afirma Walter Volpato, prefeito de Sarandi. As imagens serão monitoradas 24 horas por dia, 7 dias por semana.

O secretário de Educação, Antônio Del Nero, pontuou a importância da aquisição do sistema de segurança. “Entendemos que, todos os dias, os pais deixam nas nossas unidades de ensino o que possuem de mais precioso: os filhos. Além de promover maior segurança aos pequenos, também, por meio do sistema, será possível coibir atos de vandalismo nas escolas e CMEIs”, afirma.

As unidades de ensino do município também contam com apoio dos agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) para manutenção da segurança. Por meio de rondas realizadas ao longo de todo o dia, os agentes atuam na proteção dos prédios públicos, coibindo atos de vandalismo. Além disso, por meio da Patrulha Escolar, realizada pela GCM, é disponibilizada equipe para atendimentos específicos em todas unidades de ensino de Sarandi.

Prefeitura do Município de Sarandi-Pr.
Rua: José Emiliano de Gusmão, 565 - Centro
CEP. 87111-230 Fone/Fax: (44) 3264 - 8600