2024

Prefeitura de Sarandi inicia preparativos para 1° Feira do Microempreendedor: evento inicia nesta quinta, 4, e se estende até o sábado, 6

A Prefeitura de Sarandi, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, segue com preparativos para a 1° Feira do Microempreendedor, que será realizada entre os dias 4 e 6 de julho, na Praça dos Pioneiros. Cinquenta e três vendedores levarão produtos de diferentes segmentos para comercialização, além de experiência gastronômica e show ao vivo com cantores locais. O objetivo do evento é valorizar e promover microempreendedores sarandienses, contribuindo, também, para a economia da cidade.  Estima-se que cerca 3 mil pessoas passem pelo evento ao longo dos dias.

Desde a última quinta, 27, equipes se concentram na montagem de tendas e estruturas necessárias para realização do evento. Serão 44 estandes e comércios de produtos como eletrônicos, estética, artesanatos entre outros. Além destes, outros 9 expositores oferecerão opções de refeições tradicionais da cidade. A estrutura montada onde funcionará a praça de alimentação poderá comportar até 120 pessoas. Na quinta, 4, todos os 53 estandes funcionarão das 17h às 22h. Já nos dias 5 e 6, sexta e sábado, o evento começa mais cedo, às 10h, e se estende até as 22h.

Os microempreendedores que irão integrar o evento foram selecionados a partir do processo de inscrição, realizado entre 17 de junho e 1° de julho. “Essa feira é um importante passo da secretaria em busca da valorização dos microempreendedores sarandienses. Ao longo do ano, diversas ações são realizadas com o mesmo objetivo, entretanto, esta feira é um projeto com grande projeção. Nossa estimativa é receber cerca de 3 mil pessoas neste evento. Com isso, além de contribuir com comércios locais, a ação busca movimentar a economia da cidade”, afirma Antoni Estigarribia, secretário de Desenvolvimento Econômico.

Prefeitura do Município de Sarandi-Pr.
Rua: José Emiliano de Gusmão, 565 - Centro
CEP. 87111-230 Fone/Fax: (44) 3264 - 8600